Sabe-se que o maior desafio de um Condomínio é manter sua saúde financeira estável e proporcionar conforto e segurança aos condôminos. Diante deste desafio, surgiu no mercado uma solução que proporciona controle e segurança para o Condomínio e reduz os custos com a portaria convencional.
Modelo convencional de portaria
Quando o assunto é controle de acesso e segurança, é comum a opção por um modelo convencional de portaria 24 horas e, para isso, os condôminos devem arcar com salários, encargos e com todos os impostos referentes a esses funcionários.
Além do alto investimento para manter a portaria, nem sempre a segurança dos moradores é garantida.
Novo modelo de portaria
Diante da ineficiência do modelo convencional de portaria e do alto investimento para mantê-lo, surgiu no mercado a Portaria Virtual, um sistema que gerencia e monitora remotamente o acesso a Condomínios. Funciona assim:
- Através de um interfone, o visitante ou prestador de serviços fala com um atendente da nossa central e se identifica;
- O atendente entra em contato com o condômino que autoriza ou não a entrada;
- Somente após essa autorização é que o atendente abre o portão;
- O condômino utiliza o controle de acesso e um controle de garagem anti-clonagem identificado, permitindo entradas e saídas rápidas;
- As ligações e vídeos são gravadas remotamente permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.
Vale a pena para o condomínio?
Com a Portaria Virtual o número de ocorrências relacionados à segurança diminui e a economia com os custos da portaria pode chegar à 80%. Assim é importante validar em assembléia se os condôminos estão dispostos a fazerem esta mudança e buscar por uma empresa séria que ofereça este serviço.
Se quiser saber mais sobre portaria virtual, clique aqui. Para ler mais sobre segurança no condomínio, veja este artigo aqui.