Funções do Porteiro de Condomínio

Hoje falaremos sobre as funções dos porteiros em um condomínio. 

Ele é a primeira impressão do condomínio, é quem autoriza, ou não, a entrada de visitas, prestadores de serviços ou dos funcionários das unidades. 

Além disso tem o dever de manter um clima cordial, respeitoso e profissional na portaria.

Em seu cotidiano deve se manter uniformemente alinhado, não comentar sobre a rotina dos moradores, evitar conversas demoradas com os demais funcionários na portaria e em áreas comuns do condomínio e manter os portões fechados.

Para o porteiro sentir que seu ambiente de trabalho é seguro e trabalhar bem, ter a portaria blindada é uma excelente opção.

Outra opção é uma linha telefônica disponível em sua cabine, juntamente com os números de telefones de emergências como:

polícia; bombeiros; administradora; síndico; zelador; delegacia mais próxima; empresa responsável pela manutenção dos elevadores; entre outros.

Os condôminos não devem pedir ao porteiro para exercer uma função que não cabe a ele, tais como: cuidar de crianças; manobrar carros na garagem; carregar sacolas de compras; etc.

Um porteiro responsável e profissional deve cumprir o regulamento do condomínio e alertar o zelador e o síndico sempre que houver irregularidades no período do seu turno de trabalho.

Trate o porteiro do seu prédio com respeito, assim como ele trata e cuida de você e da sua segurança!

...

Receba nossos materiais no email

Dicas, informações úteis, legislação e muito conhecimento sobre gestão e condomínios.

Downloads gratuitos