Como orgnizar corretamente o lixo em seu condomínio

Nos condomínios, a coleta é bem prática. 

Normalmente, cada andar tem sua lixeira, onde as sacolas das unidades são depositadas. Durante o dia, o funcionário da limpeza passa recolhendo o lixo.

Mas você sabia que esta prática não é indicada? Em alguns condomínios é até proibido por motivos de segurança.

Então vamos entender o motivo e qual seria a melhor forma de organizar o lixo?

As lixeiras podem ser ameaças de acidentes para os moradores, pois são obstáculos no caminho das escadas.

Para o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) o recolhimento do lixo deve funcionar da seguinte forma:

Marcar um horário, ou dois, para a coleta do lixo nas unidades. 

O funcionário do condomínio toca a campainha, e o morador ou seu funcionário entrega suas sacolas de resíduos para ser encaminhado ao lixo do condomínio.

Dessa forma, a lixeira grande é retirada dos andares, e o condomínio ganha em segurança e não perde no quesito limpeza.

E aí você se pergunta:

Mas e no caso de a unidade estar vazia no horário da coleta pelo funcionário?

Quando acontece isso, o próprio morador pode levar seu lixo para a lixeira do condomínio

Dica da Kagel Administradora:

Para que o morador saiba que o funcionário já passou para recolher o lixo, pode-se usar uma tag, em forma de crachá (que pode ser pendurado na maçaneta).

Gostou da nossa dica?

A Kagel está disponível para tirar suas dúvidas, entre em contato conosco!

Administradora de condomínios em BH? 

É a Kagel!

...

Receba nossos materiais no email

Dicas, informações úteis, legislação e muito conhecimento sobre gestão e condomínios.

    Downloads gratuitos